quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Limpeza de pele caseira

A pedido da Vania Esteves aqui está um post sobre tratamentos faciais, neste caso sobre uma limpeza de pele que podes fazer em casa.
Eu acho que para retirares a maquilhagem podes continuar a usar um bom desmaquilhante, agora para combater as borbulhas não á nada como manter a cara limpa (e falo por expriencia própria, pois os cremes para as borbulhas não funcionam comigo, apenas as combato com boas lavagens).
Para teres a pele limpa é bom que faças uma limpeza de pele profunda, mas ir a esteticista sai caro, por isso vamos tratar disto em casa! Faz o seguinte:

1. Lava a cara com agua morna e passa um gel de limpeza (que á em todos os supermercados e farmacias, eu recomendo os da nivea ou vichy) e tira bem os restos da cara com agua morna.

2. Enche uma bacia com agua quente (que deite vapor) e debruça-te sobre ela com uma toalha que tape todas as saidas de vapor, de modo a que os poros abram.

3. Levanta-te e enrola os dedos num lenço de papel. Espreme todos os pontos negros, desde a raiz e não deixes que sobre nenhum bocado, mas cuidado, não espremas as borbulhas!

4. Quando acabares passa a cara por agua fria para fechar os poros e diminuir a dor que tenha ficado.

5. Aplica um hidratante sem gordura sobre a cara toda e pescoço. Aplica um creme que seque as borbulhas como a caneta da Pure (Garnier) ou a caneta Purific AC (Roc).

6. Faz esta limpeza todas as semanas!

Durante a semana (e como eu não posso usar cremes para borbulhas) eu lavo a cara com um gel de limpeza. Já usei um da Vichy (na imagem), outro da Clerasil e agora um da Nivea (tambem na imagem). Acho que o melhor para ti seria o da Nivea, pois este tem desmaquilhante. Podes encontra-los num supermercado, ou numa farmácia (que foi onde eu comprei o da Vichy).

(estes produtos são da mesma altura :p)

Espero ter-te ajudado.

Bjs,
Angelkity

2 comentários:

Vania Esteves disse...

Obrigado ajudaste-me imenso !

Karol disse...

de nada, mas espero que continues a visitar o nosso blog e a deixar a tua opinião e sugestões ;)
Se puderes tbm podias segui-lo... :D