segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tendências de Beleza para o Outono 2010

Desde unhas vermelhas retro ao volume bombástico, o High Closet apresenta-te os clássicos reinventados por quais te vais apaixonar esta estação.

Mancha escura

O look: Os tons vinho "dão fantasia a um look", diz Pat McGrath artista maquilhador, que trabalhou com a Dior de forma a reinventar o estilo vampiro com os lábios vermelhos.
Podes ver: Na Dior (imagem da esquerda), Luca Luca, Missoni, Peter Som, Proenza Schouler (imagem da direita).
Em casa: Trabalha com a tua cor: as raparigas mais brancas devem exprimentar um ton mais purpura; as mais escuras um tom mais escuro, um preto-avermelhado.
Usa com: No desfile da Proenza Schouler (imagem da direita) a artista maquilhadora da M.A.C., Diane Kendal usou uma sombra castanha na linha das pestanas.

Sobrancelhas carregadas

O look: As sobrancelhas clarinhas da estação passada tornaram-se mais escuras. "Sobrancelhas carregadas dizem: mulher forte e poderosa", diz McGrath, como director criativo do P&G, que alimentou este espirito nos desfiles da Prada e Dior.
Podes ver: Na Chloé, Dior, Hermès, Paul & Joe (na imagem da esquerda), Prada, Vivienne Westwood.
Em casa: Mantém a forma natural das tuas sobrancelhas e usa um lápis para sobrancelhas a condizer com o teu tom para as preencher, como fez a Charlotte Tilbury na Chloé (imagem da direita).
Usa com: Não uses blush, ou então usa um tom natural, para contra balançar. A Tilbury usou apenas um tom acima dos tons naturais das modelos para chamar as atenções aos ossos das bochechas e têmporas.

Verniz Vermelho

O look: As passereles adoraram o vermelho. "Vermelho é feminino, por isso é um contraponto para os estilos andrógenas" Diz Suzi Weiss-Fichmann, directora artistica de OPI.
Podes ver: Na Dior, DSquared2, Giorgio Armani, Lagerfeld (na imagem da esquerda).
Em casa: Os vermelhos quentes são demasiado de Verão, por isso escolhe um tom mais frio (aqueles que têm mais porções de azul).
Usa com: Uma manicure meia-lua. Usa um verniz branco em caneta para desenhares a forma natural no final da tua unha, por cima da base vermelha. Depois acaba com uma camada superior (transparente).

Mega Volume


O look: Quem diria que "Bela cabeça-capacete!"  podia ser um elogio? Mas o cabelo enorme "futurista, robótico" (descrito por Bumble e Jimmy Paul) é adorado pelos designers nos desfiles esta estação.
Podes ver: Na Chanel, Lela Rose, Nina Ricci, Prabal Gurung (imagem da esquerda).
Em casa: Guido, que criou o estilo inspirado nos anos 60 na Nina Ricci (imagem da direita), recomenda usar espuma desde as raízes até ao final do cabelo, secar com secador e depois puxar a parte da frente do cabelo para trás. Depois apenas tens de prender o teu look com laca.
Usa com:  Para te assegurares que o teu penteado não está demasiado perfeito, deixa pequenas madeixas de cabelo de fora para que o look total pareça inacabado.

Franjas
 
O look: No desfile de Erin Fetherston em New York, Odile Gilbert ficou inspirada pela franja da própria designer; no Lanvin em Paris, o Guido conseguiu franjas fantásticas com uma vibração misteriosa e sexy.
Podes ver: No Emporio Armani, Erin Fetherston (imagem da esquerda), Jen Kao, Lanvin, L.A.M.B.
Em casa: Um corte não resolve tudo. "É importante que a franja se adecue ás formas da tua cara", diz Guido. Cortes mais bruscos assentam bem em caras ovais, enquanto que as caras redondas e quadradas ficam melhores com franjas que são mais longas nos lados e vão ficando ligeiramente mais curtas no meio.
Usa com: Olhos dramáticos. McGrant diz que seguiu a energia horizontal das franjas quando pintou os olhos de preto, criando os smokey eyes no desfile de Lavin (imagem da direita).

Risco ao lado

O look: Risco ao meio significa "hippie chic", enquanto que um risco ao lado "faz com que qualquer penteado fique mais elegante", dix Eugene Souleiman, director criativo da Wella Professional.
Podes ver: No Alexander Wang, Calvin Klein, Céline, DKNY (imagem da esquerda).
Em casa: O nariz de toda a gente aponta para um lado - até os das super modelos. Finge simetria pondo o teu risco do lado oposto ao que o teu nariz aponta.
Usa com: Um rabo-de-cavalo desleixado e apanhado no final da cabeça, que demora segundos a criar. É o look de cerimónia desta estação mais facil de fazer.

Bandolete Preta

O look: No desfile da Donna Karan, Souleiman deu pequenas notas com bandoletes brilhantes pretas, colocadas na linha do começo do cabelo. 
Podes ver: Na Donna Karan, Lagerfeld (imagem da esquerda), Prada.
Em casa: Mesmo que Souleiman tenha comprado as bandoletes em Paris á 5 anos atrás, as grandes bandoletes pretas Scünci são um substituto chique.
Usa com: Lábios vermelhos e brilhantes. Tilbury replicou o brilho do cabedal das bandoletes ao fazer camadas de carmesim na Donna Karan (imagem da direita); uma base de lápis, seguida de um batom vermelho-cereja acabando com gloss.

Sombra Rosa

O look: A artista maquilhadora Lisa Butler da NARS fez com que o rosa não fosse esquecido no desfile 3.1 Phillip Lim, ao criar um look "jovem e rebelde inspirado no estilo princesa punk".
Podes ver: No 3.1 Phillip Lim, Akris (imagem da esquerda), Dior, Tsumori Chisato, YSL.
Em casa: Os tons de pele mais escuros podem usar tons rosa fúscia brilhantes, enquanto que as raparigas mais claras ficam melhores com um rosa bebé.
Usa com: Eyeliner preto. Contornar os olhos dá ao rosa um estilo mais rock'n'roll.

Não coloquei aqui os nomes dos produtos nas imagens, porque podes usar as marcas que preferires e te sentires mais confortável, mas se mesmo assim quiseres saber posso forecer essas informações :p

Bjs,
Karol

2 comentários:

Profano Feminino disse...

Otimas dicas ^^


http://www.profanofeminino.blogspot.com/

Karol disse...

Obrigada pelas dicas Jacques ;)

Bjs,
Karol