sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cuidar da pele no Inverno

10 passos para teres uma pele radiante este Inverno.

1. Faz a troca 
Ao dizermos adeus á estação do suor, é tempo para pormos de lado os óleos, os bronzeadores, etc. em favor de produtos cheios de hidratantes. A maior batalha do Verão vs Inverno é a pele ficar seca e perder a sua luminosidade, por isso deves trocar de produtos. Tal como não usas o mesmo tipo de roupa em Agosto e Fevereiro, também não deves usar os mesmos produtos. Por exemplo, em vez de um gel de limpeza ou bronzeador, usa a tua base com um gel hidratante.

2. Continua em movimento
Não é segredo nenhum: Ficamos melhor no Verão porque bebemos mais líquidos, e passamos mais tempo ao ar livre. Durante o Outono e Inverno continua a beber muita água e faz exercício. Não precisa de ser na rua desde que te esforces e deixes o sangue circular e chegar á tua pele (ou seja tens de ficar com pulsação acelerada).  



3. Aumenta o tempo do  Banho
Tentador como pode parecer, não aqueças muito a água do duche. A água quente é desidratante, mas a água morna é segura para a pele. Para mais benefícios para a pele usa um óleo imediatamente a seguir de te limpares.






4. Vê a luz
A pele é tridimensional e tu só podes tratar uma dimensão. A terapia de luzes vai para lá da superfície. Existem aparelhos que podes usar em casa assim como tratamentos em dermatologistas que dilatam os vasos sanguíneos, suavizam a pele e faz também parecer mais jovem e saudável (para as leitoras que acharem necessário).




5. Lavagem PoderosaPensa na tua camada superior da pele como um pedaço de vidro que precisa de ser polido regularmente para que possa brilhar - quanto mais células mortas ficarem na tua pele, menos luminosa vais parecer. Precisas de fazer esfoliações durante todo o ano para manteres o factor brilho. Revela o teu brilho e as tuas células novas ao usar um gel de limpeza mais ácido em vez de um areoso, que irrita a pele quando se esfrega. Um mais ácido vai melhorar a textura e tom da pele assim como a tua base e hidratante vão penetrar melhor.
 
6. Não deixes de usar protector solar
Pode parecer como um aviso de Verão, mas o protector solar é uma necessidade para todo o ano. Os raios ultra-violeta vão trocar o teu brilho natural, ao descolorar e secar a tua pele. Mesmo que estejas sentada por baixo de luzes florescentes isso vai danificar a tua pele. Elas emitem raios UV, que fazem envelhecer. Para prevenires isto deves usar protector solar todos os dias, não interessa a tua idade, etnia ou a metereologia. Podes apanhar queimaduras solares mesmo quando chove.
 
 
7. Acende a tua pele
Se o sol ou as hormonas estão a tornar a tua cara pouco radiante, existe uma forma brilhante de a iluminares, basta falares com o teu dermatologista para te receitar um produto de iluminação.








8. Manchas
Quando tens a pele seca existe uma tendência para aparecerem manchas com as temperaturas baixas. A única coisa que não deves fazer é um pelling (mesmo que não tivesse dito isto acho que não ias fazer pois não?), usa mais base para as tapares. Usa também um creme para tratar as manchas pela manhã e noite para que elas desapareçam, restaurar o brilho, acabar com as irritações e hidratar a pele. 



9. Fica gordurosa
Aplicar óleo na pele ajuda a ganhar o brilho que toda a gente quer - aquele que não é nojento. Brilhante é a palavra que devemos usar quando queremos descrever a forma como queremos que seja o aspecto da nossa pele, porque é saudável, limpa e dá um ar jovem. A melhor forma de imitar o brilho da pele é usar um bom óleo facial. Ele vai automaticamente dar-te uma pele saudável e sem o aspecto gorduroso nojento.
 
 
10. Promove a beleza interior
O estilo de vida é o papel essencial para manteres uma boa aparência. Uma boa dieta (e não digo isto com o sentido de parar de comer --') é a chave: come verde (os brócolos são a melhor opção pois estão cheios de ingredientes bons para a pele como as vitaminas A e C assim como estrógeneos naturais) 

Bjs,
Karol

1 comentário:

jennifer disse...

o blug ficou super legal parabéns sarah :)