quarta-feira, 16 de junho de 2010

como organizar o seu roupeiro

1- Comece por tirar tudo que você tem de dentro do seu guarda roupa, coloque em cima da sua cama e tente enquanto coloca as roupas sobre a cama separa-las, caso por ventura estejam misturadas roupas de inverno com roupas de verão.
2- Depois de separadas é hora de verificar as condições das roupas, veja se estão com algum defeito, ou falta de botão.Caso seja necessário separe as que precisam de conserto ou troca de ziper, botão, etc.
3- Chegou o momento de você ’separar’ o seu guarda roupa por partes, ou seja as roupas de verão deverão estar separadas das roupas de inverno.Quando se tem um guarda roupa de 4 portas fica mais fácil, caso você não tenha vai precisar de mais espaço ou terá de adaptar uma outra forma para que você consiga guardar tudo organizado.
4- Feito isto o próximo passo é pendurar calças, saias e casacos de um lado.
Pendure por tamanho, ou seja as peças maiores devem ficar no canto do armario, e a seguir as de tamanho médio e assim por diante.
5- Na separação das calças, casacos e saias, organize por cores: preto, azul marinho, castanhos, beges; desta forma ficará tudo em ordem para que você encontre rapidamente a ‘tal’ calça bege que quer usar naquele dia!
6- O passo seguinte é a organização das camisas, blusas e malhas (de linha, tricot, etc), que deverão ficar do lado oposto de onde se encontram as calças, saias e casacos. Coloque no canto do armario as peças maiores e preferencialmente as que você menos usa, siga a mesma lógica de separação
das calças, saias e casacos. Separe por cores, do tom escuro para o mais claro, você verá que desta forma será muito mais fácil quando você for se vestir ou procurar apressadamente alguma roupa específica.
7- O mesmo deve ser feito com as gavetas das calcinhas,soutien, meias e acessórios. Separe numa gaveta os soutiens e as calcinhas mais básicas que você usa no seu dia-a-dia, em outra gaveta coloque as lingeries mais especiais.Deixe uma gaveta somente para as meias.
8- Lenços,echarpes e cintos devem estar organizados por cor e pendurados num cabide ou num ‘varão’ dentro do guarda roupa.
9- Por fim não guarde roupas sujas, e mantenha dentro das gavetas sabonetes perfumados ou sachês para deixar tudo com cheirinho de novo! :)
BY:EUZINHAHH

Sem comentários: