Directamente dos desfiles: Os penteados e a maquilhagem da próxima estação.
Pestanas bem grandes e uma boa dose de eyeliner preto foi o que sobressaiu nos desfiles de Louis Vuitton, Jonathan Saunders e Dolce & Gabbana.
Pós em cores vibrantes humedecidos transformaram os penteados nas passereles de Thakoon e Narciso Rodriguez, enquanto que extensões ousadas foram cortesia da Mulberry.
O baton laranja avermelhado da Chirstian Dior é para manter na Primavera. Mas, como mostram os designers Donna Karan e Anthony Vaccarello os vermelhos acastanhados e purpuras também fazem parte da estação.
Franjas falsas foram a principal atracção na Hermès e no John Galliano; na Miu Miu as franjas das modelos foram moldadas e presas atrás da cabeça para uma aparência semelhante.
Desde as folhas douradas do Fendi e as lantejoulas da Givenchy até ás pérolas da Chanel e o papel na Viktor & Rolf, vários tipos de materiais foram adicionados às faces para a Primavera. Manish Arora, Mugler, e Gareth Pugh rondaram a área criativa com plástico e brilhos.
O tempo quente chama o cabelo curto —ou pelo menos uma versão falsa dele. Enquanto que perucas foram usadas na Emporio Armani, pontas dos cabelos foram dobradas e presas na Rag & Bone, Jil Sander, e Mark Fast.
Quer seja a pingar molhado (Alexander Wang), húmido (Alberta Ferretti) ou meio seco (Giambattista Valli), o cabelo escorregadio foi popular nos desfiles de Primavera. Tradução: Não tens secador? Não há problema!
As sobrancelhas carregadas estão na moda - e vão continuar a estar na Primavera também: Altuzarra, Moschino e Derek Lam estão cheios de desfiles que abraçaram este look que emoldura o olhar.
O cabelo foi uma bela cortina de porpoções tcha-nah na Issa, DKNY e Versace.
Enquanto que o bronzeado em todo o corpo nunca é uma boa ideia, o Michael Kors, a Vera Wang e o Max Mara lembraram-nos de que a cor bem posicionada é ouro.
Um azul marinho espesso reforçou o tradicional eyeliner preto na Rodarte, Emanuel Ungaro e Just Cavalli.
Os anos 40 e 50 foram pontos de referencia para rolos glamorosos e ondulações; estes estilos foram vistos no Jean Pail Gaultier, Prada, Sonia Rykiel e Zac Posen.
Usado até ás sobrancelhas na Etro, em forma circular na Giafranco Ferré, e de forma definida no Phillip Lim, esta é a prova de que - não interessa de como a usas - a sombra prateada continua na moda para a Primavera.
Bjs,
Karol
Sem comentários:
Enviar um comentário