terça-feira, 13 de março de 2012

Polir a pele

A esfoliação é a tua arma secreta contra vários problemas de pele, desde o acne ou uma tez fraca até pêlos encravados e queratose (também conhecido por manchas do sol). Aqui fica um guia para te esfoliares na Primavera.

À medida que as estações mudam começas a repar em vários amontoados de células mortas. O plano para se manter a pele limpa, suave e radiante varia dependendo do tipo de pele. Se tens pele oleosa e propensa a acne, recomendam-se esfoliantes químicos na forma de produtos que contenham glicólio, hidroácidos e ácido salicilico, em vez de esfoliantes manuais. Se esfoliares borbulhas isso não vai espalhar bactérias - ficas bem com um gel de limpeza de glicólico ou um gel de limpeza contra acne, pois estes trabalham em dois lados (como anti-bactérias e esfoliador).
Esfoliantes que contenham bolinhas, sementes ou areias vão ajudar a remover os pontos negros da zona T (usa-os em movimentos circulares suaves) e podem aliviar irritações noutros locais (se tens comichão numa zona especifica do teu corpo, é um sinal de que precisas aumentar o uso do esfoliante no duche).
Enquanto se tiveres uma pele seca, delicada e rosada deves ser cautelosa para não sobre-estimulares as células, podes beneficiar de um polimento de pele regular, tal como o uso de almofadinhas de salicílico. Normalmente quem tem pele muito seca enche-a de cremes, o que acaba por entupir os poros - por vezes a solução não é acrescentar óleo, mas sim esfoliar.
De facto, para as abençoadas com uma pele normal também podem beneficiar de uma boa esfoliagem - quem tem pele limpa, ou talvez pele limpa ligeiramente seca, o problema com as células mortas pode vir dos cosméticos.


Na imagem:
1. Anew Clinical Advanced Retexturizing Peel da Avon - Se o tempo ou o preço te proíbe de fazeres um peeling profissional, estas almofadinhas são ótimas para usar em casa.
2. Esfoliador para lábios, Lush Sweet lips - esfrega um pouco deste esfoliador doce nos lábios, em movimentos circulares até os grãos se dissolverem e em seguida passa um bálsamo hidratante.
3. Sistema de limpeza de pele sónico da Clarisonic Mia 2 - Isto funciona melhor com um gel de limpeza cremoso. Existem diferentes cabeças que se adaptam a cada tipo de pele, por isso se fores mais sensível certifica-te que usas uma mais macia.
4. Escova de massajar com forma ergonómica da Earth Therapeutics - uma escova seca é a melgor forma de esfoliares o teu corpo e aumentares a circulação. Basta escovares em direcção ao coração, procura tutoriais online que demonstrem a técnica.
5. Gel de limpeza de Glicólico da Mario Badescu - usa este gel de limpeza em vez do teu regular três vezes por semana para ganhares mais brilho. É bom para a maioria dos tipo de pele, espacialmente para quem tem pele delicada e borbulhas inflamadas.
6. Esfoliante facial de Kiwi da Mario Badescu - Este contém hidroácidos que iluminam a pele e esfolia gentilmente com as sementes do Kiwi.

Bjs,
Karol

Sem comentários: