sábado, 28 de janeiro de 2012

Ilumina a tua pele

O tempo Invernal está a fazer a nossa pele escamar, tornando-a bastante aborrecida.
Pára de esconder a tua pele com chapéus e lenços, continua a ler e aprende o que fazer ;)

Manter a tua pele hidratada é o principal para restaurar a sua luminosidade. Não tomes duches muito quentes e não a desgastes demasiado. Se estiveres a usar um produto com retin-a (podes encontrar em certos cremes de controlo do acne) ou hidoxiácido (presente em cremes de rejuvenescimento), usa-o apenas duas vezes por semana, e bebe muita água.
Por vezes este problema envolve mais do que factores ambientais: Tom desigual e pigmentação são muitas vezes causados por uma condição genética chamada melasma, a qual pode ser intensificada por certas pílulas. O acne também pode deixar marcas pigmentadas. Para ajudar a combater (e desvanecer) a descoloração enquanto garantes uma pele mais suave, recomendam-se tratamentos de fraxel laser e peeling químico. Mas a prevenção, é obviamente, tão importante como a cura. Os raios ultra violetas também causam pigmentação, e o sol no inverno é tão perigoso como no verão. No inverno, deverás adicionar um antioxidante ao teu protector solar – resveratrol, superóxido dismutasse, vitamina C, idebenona ou extratos de chá. 
Aqui ficam alguns produtos parar revitalizares o teu aspecto.



1. Aveeno Skin– gel iluminador de limpeza diária: Contém micro esferas para uma leve esfoliação. Óptimo para quem tem pele sensível.

2. Neutrogena Ultra Sheer – Protector Solar: É muito importante usar protector solar todo o ano para te protegeres da hiperpigmentação.
3. Sadick Dermatology Group – Creme Rejuvenescedor: É como um laser em frasco. Contém sepiwhite e phytosphingosine por isso livra-te da vermelhidão e da pigmentação na pele.

4. Dior Hydra life – Base com protector solar: aumenta o brilho da pele.

5. Clarins – Máscara de brilho intenso: Isto ajuda a diminuir pontos negros e manchas.
6. Lorac Perfectly Lit - Pó de arroz sem óleo iluminador: Dá-te um brilho leve, minimiza a aparência dos poros, e não contem óleo, logo é bom para quem tem problemas de acne.

7. Fruta: A papaia é um óptimo ingrediente natural porque contem hidoxiácidos e enzimas. Ambos ajudam a dissolver as células das peles mortas, dando vida a uma pele nova, mais brilhante assim como a um novo brilho rosa. Esmaga esta fruta e aplica-a como se fosse uma máscara.

Bjs,
Karol

Sem comentários: